Sua Marca não Pode Morrer!

Você sabe como o público vê sua empresa?

Compreender as opiniões das pessoas sobre isso é complexo. Mesmo com a nova tecnologia de medição, ela ainda precisa ser analisada da maneira correta e entender com precisão o valor da marca. 

O desenvolvimento da era digital trouxe novos hábitos de consumo e também mudou a percepção do público sobre as marcas. Portanto, a medição correta do valor da marca ajudará a manter um relacionamento próximo com o mercado. Neste artigo, você aprenderá como fazer isso e entenderá a importância do valor da marca.

Porque as marcas morrem?

As marcas morrem justamente pela a incapacidade que elas tem de renovação no mercado, é muito díficil generalizar, mais grande parte dos negócios desaparecem por não se atualizarem e nem seguir a tecnologia que vivem em constante movimento.

As pessoas costumam pensar nas marcas como sinônimo de logotipos. De fato, todos os pontos de contato entre sua marca e o público constituem ações que determinam o posicionamento da marca e a maneira como os consumidores entendem e percebem a marca. 

Essa é uma atividade prática, incluindo o desenvolvimento de ações que podem orientar a conscientização do público sobre a marca e mostrar todo o seu valor para os clientes.

Entenda o porque sua marca é importante.

Como você avalia a medição da marca hoje? A era digital traz uma série de ferramentas de análise de índice que podem calcular absolutamente todas as atividades. Por exemplo, toda interação entre um cliente e uma empresa gera dados legíveis. Mas este é um método de medição eficaz?

Atualmente, os likes é o número de seguidores são altamente valorizados, mas não são usados para medir o valor da marca. Esses dados não podem medir o valor da marca, ou seja, a verdadeira visão do público sobre sua empresa. 

No gerenciamento estratégico, as métricas são a base, pois ajudam a entender se uma determinada operação tem bom desempenho e se a interação com a rede é boa. No entanto, a ferramenta ainda não é suficiente por causa do problema da vaidade, em que as marcas superestimam o número.

Se houver pouca interação na página, quais são os benefícios de uma empresa com mais de 100.000 seguidores? Sem participação, esses números estão vazios, não agregando valor à marca, muito menos aos consumidores. 

O valor de uma marca depende mais da percepção dos consumidores, que gerará interações, comentários e avaliações. Questões financeiras também são importantes. Se a marca ganha muito dinheiro, isso mostra que se tornou relevante e tem importante valor de mercado.

Experiência muito acima do produto.

O conceito de brand equity também abrange a relevância da experiência acima do produto. Embora tudo gire em torno dos produtos que sua empresa vende, os consumidores atuais não são apenas depois disso. 

Vendas é o fim de um processo que envolve vários estágios e tem alguns efeitos positivos. A combinação dessas influências produziu uma experiência positiva que satisfez os consumidores em todas as etapas. Naturalmente, o produto faz parte dele, não o centro.

Nesse caso, não há ferramentas técnicas reservadas para medição. Nas questões subjetivas levantadas por profissionais experientes no departamento de marketing, use-as sempre da maneira certa. Ao avaliar o reconhecimento da marca, os números não devem ser únicos, mas devem apoiar esse entendimento. Sinta a não perder!

Dentro da empresa, o equilíbrio deve ser buscado ao medir o valor da marca. Ao mesmo tempo, os indicadores são automatizados e trazem dados semi-preparados, e a criatividade e a subjetividade não desaparecem. 

Os números devem ser considerados como ferramentas analíticas. É necessário compilar os dados gerados para formar um banco de dados atualizável e observável. Portanto, é possível avaliar periodicamente as visões externas da empresa. “Views”, “Like” e seguidores são números importantes, mas são apenas o primeiro passo no trabalho.

Como mensurar o valor da sua marca com apenas 7 passos:

  • Defina todos os seus objetivos e metas com clareza, sua marca pode ter vários objetivos: expandir seu território, reposicionar sua imagem, entrar em novos mercados etc. Não importa o que você planeja fazer, a definição deve ser válida e específica para facilitar futuros trabalhos de medição.
  • A interação com os consumidores é fundamental, resultando em participação. No entanto, este é um passo que deve ser seguido. Você não mostra canais e já tentou vender novos produtos. Avalie os sentimentos e o respeito do público naquele momento e avalie-os de acordo com a aceitação do consumidor.
  • Dados sobre ações e interações podem ser medidos imediatamente. Não espere muito tempo para coletar e analisar esses dados! Se algo não atingir os resultados desejados, você poderá fazer alterações com antecedência, economizando tempo e dinheiro.
  • Antes de medir o valor da marca de fora, considere os funcionários. Se ele entender as condições necessárias para obter essa percepção, poderá naturalmente atender a essa necessidade. Portanto, ao avaliar o ponto de vista do público, ele pode ver se é suficiente para atender às expectativas da empresa.
  • É preciso atender ao cliente de forma ampla, indo muito além da simples relação comercial. Você já viu neste post que o produto é só parte da experiência, então trabalhe em posicionamento, atendimento, alternativas amplas, bons pontos de venda, entre outros.
  • A marca é estável nas redes sociais, plataformas onde as normas sociais são frequentemente discutidas. Hoje, a publicidade direcionada se tornou parte da publicidade, mas deve ser feita com cautela.
  • Pode ser perigoso usar apenas o tema para causar impacto, especialmente se a posição não for adequada para o público principal da marca. Fazer isso sem os devidos cuidados pode criar uma crise e dificultar a participação.
  • A ação de amostragem é uma ferramenta poderosa para demonstrar o valor da marca. Se sua empresa possui um bom produto, oferecê-lo gratuitamente é uma ótima oportunidade para conquistar clientes. Essas ações são pontuais, se a estrutura é razoável, possui uma alta capacidade de conversão. Namoro de férias é um bom momento para fazer isso. O valor simbólico desses períodos é muito importante em nossa cultura; por exemplo, oferecer alguns presentes durante o Natal é muito valioso para a imagem da marca.
  • Depois de entender o conceito é a importancia da sua marca, sua empresa poderá entender os fatores que contribuem para a percepção do valor da marca. Usando as 7 dicas que você viu, você pode fazer essa medição corretamente e fornecer bons resultados.

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