Preciso de um E-commerce?

Você quer saber como construir uma loja online, só precisa ter certeza de que este é o momento certo? Portanto, você pode ter certeza. Neste artigo, você entenderá por que é tão vantajoso ter o comércio eletrônico. Talvez nenhuma das informações possa ajudá-lo a colocar suas idéia em prática, certo?

Como o número de clientes que fazem compras em um ambiente on-line está apenas aumentando, a tendência é que possuir comércio eletrônico seja realmente muito valioso e um negócio muito lucrativo.

Afinal, os sites de comércio eletrônico têm potencial ilimitado e não há limite para o número de clientes, permitindo que sua loja “abra” 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para saber mais sobre por que o comércio eletrônico é necessário, continue lendo este post.

Por que hoje ter um e-commerce?

  • Redução gigantesca de custo.

Se você tentar alugar espaço físico para o seu negócio, você não só terá problemas, como também gastará muito dinheiro. Obviamente, as lojas físicas têm muitas vantagens no atendimento ao cliente, mas quando você começa, é melhor reduzir os custos o máximo possível, não é? Obviamente, ter um espaço virtual significa que você ainda precisará adquirir um plano e domínio de hospedagem.

No entanto, o custo de propriedade e manutenção de um site é muito mais barato que o custo de uma loja física. Mesmo se você contratar um consultor de SEO para aprender mais sobre estratégias de classificação, suas despesas ainda serão baixas.

  • Seus próprios recursos e seus próprios lucros.

Depois de decidir transferir sua empresa para o espaço on-line, você poderá enfrentar dificuldades. Por exemplo, seria melhor começar a fazer parte do mercado ou criar seu próprio site?

Ambas as opções têm algumas vantagens. Ao escolher uma opção, você deve ter em mente seus lucros. Geralmente, a maioria dos mercados cobra um imposto de 3% a 4% sobre o valor dos produtos que eles vendem.

Por sua vez, ao criar seu próprio site de comércio eletrônico, seus interesses estarão inevitavelmente relacionados à independência dos lucros. Em outras palavras, você pode obter o que deseja cobrar sem precisar satisfazer ninguém.

  • Modalidade mais acessível aos clientes.

Uma das principais razões pelas quais muitas coisas mudam para um ambiente virtual é devido à flexibilidade e mobilidade que a Internet pode oferecer. Por exemplo, uma loja física é anexada a um local específico em que um cliente precisa comprar mercadorias.

No entanto, quando você é um pequeno revendedor, é provável que você não tenha a base de clientes fiéis exigida pelas empresas locais de sucesso. Por outro lado, os sites de comércio eletrônico permitem expandir com precisão seus negócios onde estão todos os clientes (ou pelo menos a maioria dos clientes) na Internet.

Você pode notar a diferença do alcance que tem uma loja física para uma virtual, na internet não existe barreira geográfica.

  • Ter um e-commerce ter proporciona maior controle de tudo.

O conceito de controle pode ser explicado subjetivamente, dependendo de suas necessidades e expectativas. No entanto, a definição de regras em seu próprio espaço tem algumas vantagens inegáveis. Um dos principais benefícios de ter um site de comércio eletrônico é que você pode organizar as páginas de acordo com suas preferências.

O designe do seu site será a identidade da sua marca, você pode criar tudo isso, organize, categorize da maneira correta, tenha uma ferramenta de suporte personalizada.

  • Implementação de valores, construção de marca.

Como você sabe, criar produtos incríveis para servir as pessoas pode ser realmente complicado, certo? Além de agradar os clientes, você deve ganhar a confiança deles de alguma forma. Para resolver esse problema, lembre-se de que, depois de criar um site, sua marca ganhará mais credibilidade porque você já ganhou “cara”. Dessa forma, é possível transferir e melhorar essa credibilidade através da presença de mídias sociais e sites.

Abra a página “Sobre nós” no seu site? A esse respeito, pode realmente fazer uma grande diferença. Diga aos clientes como a sua loja realmente abriu, converse com eles e crie empatia.

Definitivamente, isso gerará mais confiança. Um dos benefícios de ter um site de comércio eletrônico é a qualidade adicional que pode ser fornecida aos usuários. Pode assumir diferentes formas: blogs, tutoriais ou outro conteúdo que atenda às suas necessidades. Ao adicionar mais qualidade à sua identidade, sua loja será insubstituível para seus clientes.

  • Multiplas plataformas potencia máxima de tráfego.

Diferentemente das lojas físicas (apenas tráfego de pedestres e lojas físicas que passam), os sites de comércio eletrônico permitem que marcas específicas comercializem seus produtos através de múltiplos processos. Pinterest, Instagram, Snapchat, LinkedIn, Tumblr, Tinder, Google, Bing, etc. Todas essas plataformas abriram canais de vendas e aumentaram o tráfego para o seu site. Isso mostra, sem dúvida, por que o comércio eletrônico pode ser benéfico, certo?

Agora que você sabe como funciona esse grande mercado do e-commerce, vamos colocar as mãos na massa e por tudo em prática.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.