Por que Ter um Site Responsivo?

Muitos sites de empresa são projetados para ficar lindos em um monitor de computador em tamanho real. No entanto, à medida que mais pessoas acessam a Internet em dispositivos móveis, os desktops não dominam mais. 

Um Uma das maneiras mais eficazes de atender a todos os usuários é usar o design responsivo para criar ou redesenhar seu site. Isso inclui a criação de conteúdo que suporta operações do usuário, independentemente do tipo de dispositivo que eles usam.

Funcionalidades eficiente e designe otimizado.

Ter um design responsivo significa que seu site será automaticamente reconfigurado ou “responsivo” com base no tamanho e no tipo de dispositivos que os visitantes usam. O objetivo é melhorar a experiência do usuário, e o mais importante é facilitar para que as pessoas encontrem o que desejam através do celular.

Para isso, a página precisa ser carregada rapidamente e o design do site deve minimizar a necessidade de redimensionar, rolar e rolar. Basicamente, existem cinco recursos muito importantes em um site responsivo que devem atender aos usuários:

  • Produtos e serviços que os usuários desejam;
  • Localização fácil da empresa;
  • Facilidade em agendar,reservar e consultar;
  • Local onde o usuário possa escrecer o e-mail para receber atualizações e ofertas;
  • Meios de contato.
  • Agora que você entende a importância de ter um site responsivo, entenda os serviços prestados pelo site da Cia. Ao criar sites móveis compatíveis com designs modernos, proprietários, dinâmicos e de fácil navegação, fornecemos soluções para o seu negócio. Ter uma agência experiente e confiável pode ajudá-lo a ter sucesso em seus negócios on-line, o que o surpreende.
  • Motivos para usar um site responsivo em ter um site:
  • Melhora muito a experiência dos usuários.

A experiência do usuário é tudo. Trouxe resultados concretos. De acordo com o Google Think Insights, se um usuário visitar sua página através de um dispositivo móvel sem encontrar o conteúdo necessário, ele terá 61% de chance de desistir e acessar outro site. Por outro lado, se ele estiver satisfeito com seu site e tiver uma experiência positiva, sua chance de converter para seu produto ou serviço é de 67%. Tome-se como um exemplo. Sempre que você abre um site no telefone e descobre que o site não está alinhado, você fica satisfeito?

  • Acesso via telefone celular está crescendo e deve continuar.
  • Invista em SEO.
  • O Google prefere sites responsivos, especialmente ao pesquisar em dispositivos móveis, e esses sites naturalmente aumentam o tráfego natural. Portanto, ter um site responsivo pode ajudá-lo a aparecer nos resultados da pesquisa, independentemente do dispositivo que o usuário usa para realizar a pesquisa.
  • Aumente suas vendas.

Ainda com base no relatório “2015 Digital, Social e Móvel”, nossos dados mostram que 15% dos brasileiros que usam a Internet em dispositivos móveis fizeram compras nos últimos 30 dias. 

Nesse sentido, os brasileiros ainda preferem computadores desktop, e a proporção do mesmo problema é de 36%. Mesmo assim, esses números ainda mostram a tendência de desenvolvimento abrangente. Por exemplo, ter um aplicativo ou site responsivo para comércio eletrônico é uma maneira de aumentar as vendas.

  • Prepare-se para outros dispositivos do futuro.
  • Uma das maiores vantagens do design responsivo é que ele é feito para diferentes resoluções, em vez de dispositivos diferentes. Em outras palavras, a resolução da tela do dispositivo usado pelo visitante não importa e o layout será adaptado. Isso abre uma brecha para dispositivos futuros, que podem ser iniciados em diferentes resoluções. O layout responsivo permite que seu site use qualquer dispositivo, mesmo dispositivos inexistentes.
  • Em março de 2018, o Google anunciou que daria prioridade à versão móvel do site ao indexar o site. Segundo o comunicado, isso não afeta diretamente o ranking – isso já aconteceu devido ao motivo no item 3 deste artigo. Antes disso, a indexação era feita principalmente pela versão desktop do site. Se o conteúdo de cada dispositivo for diferente, causará conflitos. Embora o Google garanta que o ranking não seja alterado, mostra claramente que os sites para celular são mais importantes para os mecanismos de pesquisa.
  • Contato direto com os seus clientes mais fieis.
  • Conquistar novos clientes é uma atitude importante para qualquer empresário. No entanto, também é importante manter contato com clientes que estão com clientes há muito tempo. Afinal, a rotatividade de clientes sempre deve ser evitada para manter seus negócios no mercado. 
  • Ao criar um site, você pode revelar aos seus clientes fiéis que sua empresa agora possui um novo canal de comunicação. Isso está online. Portanto, você expande a possibilidade de contato entre a empresa e os clientes mais fiéis. .

Cartão de visita para a sua empresa…

Neste tópico, precisamos criar uma página na Internet que seja satisfatória para as informações do cliente que sua empresa já possui ou pretende conquistar. Isso ocorre porque o site pode servir como um cartão de visita para sua empresa. Houve um tempo em que as pessoas descobriram a empresa através da lista telefônica. Um número de telefone é suficiente para eles entrarem em contato.

Hoje, muitos clientes gostam de email. Mas antes de decidir contatá-los, eles avaliarão o site da empresa. Se o site estiver confuso ou não fornecer as informações necessárias sobre o seu negócio, o cliente terá uma ótima oportunidade de deixar de entrar em contato com você. Portanto, invista em um bom design para o seu site. Pense que, em muitos casos, uma página pode ser o primeiro contato que uma pessoa tem com sua empresa. Portanto, é essencial que a página tenha uma aparência agradável.

Isso ocorre porque você pode expandir seus negócios em um ambiente digital. Na Internet, você pode fazer isso a um custo menor do que usar ferramentas de marketing mais tradicionais. Quando suas publicações na Internet (seja um site ou uma mídia social) atingem seu público-alvo, você conquista novos clientes e aproxima os clientes existentes.

No entanto, se suas metas de crescimento de vendas envolverem investimentos em novas fontes de receita, você poderá investir em marketing de conteúdo. Nesse sentido, criar uma loja virtual também é uma boa escolha. O mundo do comércio eletrônico também está aumentando e as vendas pela Internet se tornaram uma realidade aceita pelos novos empreendedores.

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