Instagram Business – Como Utilizar a Favor da sua Empresa

O Instagram for Business é um poderoso aliado de empresas que desejam melhorar o posicionamento da marca, atrair audiências e aumentar a receita. 

O Instagram ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários. O segundo país mais ativo nas redes sociais é o Brasil, perdendo apenas para os Estados Unidos. De acordo com dados fornecidos pelo SEBRAE, por exemplo, o Instagram processa cerca de 1,5 bilhão de curtidas todos os dias, e a quantidade média de interação é 15 vezes a dos eventos patrocinados pelo Facebook.

A mídia social é essencial para os empreendedores que desejam estabelecer um relacionamento mais íntimo e informal com seus clientes. Entre os canais que suportam esse tipo de contato, temos o Instagram usado para empresas, o Instagram comercial. Hoje, a plataforma tem mais de um bilhão de usuários ativo.

De todos os dados pessoais registrados, pelo menos 85% seguem uma conta comercial! Isso significa que, se sua empresa não tiver sido postada no Instagram, você poderá perder a oportunidade de obter mais receita a cada mês.

O que é instagram business?

O Instagram for Business é um recurso do Instagram que permite a criação de perfis de negócios. Comparado aos perfis de usuários comuns, possui vantagens e diferenças. Desde o seu lançamento, a ferramenta contribuiu para o sucesso da empresa e revolucionou os métodos de marketing de várias empresas na rede.

Confira algumas dicas importantes que vai te ajudar a utilizar o instagram for business ao seu favor:

O primeiro passo é mudar sua conta pessoal para uma conta corporativa. 

Além de poder descrever seu serviço com mais detalhes e criar um link para seu site responsivo ou página do Facebook, o Instagram for Business também fornece os seguintes dados: 

  • Seus seguidores; 
  • Melhor hora para postar; 
  • A fonte da visita. 
  • Por exemplo, ao mudar para uma conta comercial, você saberá se a maioria dos seus seguidores é do sexo masculino ou feminino; onde eles moram; quanto tempo eles gastam nas redes sociais, em média, todos os dias e até qual tipo de postagem é melhor para a sua empresa.
  • Públique imagem, fotos e conteúdos de qualidade.
  • Como o principal objetivo do Instagram é se tornar uma rede social para compartilhar conteúdo visual, preste atenção nas fotos que você publica no seu perfil corporativo. Evite postar fotos em baixa resolução ou tamanho inaceitável no Instagram. 
  • Para feeds, o tamanho de foto recomendado é de 600 × 600 pixels e para avatares de perfil, o tamanho recomendado é de 110 × 100 pixels. Também descarte vídeos com ruídos ou sons irritantes. Sempre se coloque na frente da platéia e questione se o objetivo da publicação foi alcançado.

Utilize hastags convenientes e relevantes aos seus conteúdos.

As hastags ajudam a promover seus negócios e conquistar sua marca! Quando você publica uma foto e a vincula a algumas hashtags, o Instagram a agrupa com outras imagens que também pertencem ao mesmo tópico.

Mas lembre-se de ter cuidado ao usá-los. Por exemplo, não faz sentido publicar fotos sobre marketing digital e usar hashtags sobre comida, apenas porque é muito popular, portanto trará mais curtidas para suas fotos. Gostos e comentários no perfil da sua empresa não são os indicadores mais importantes no Instagram for Business.

Mesmo que likes sejam considerados indicadores de vaidade, ou seja, eles são o primeiro número observado quando alguém acessa seu perfil, eles não são responsáveis por trazer os resultados para sua empresa. 

Se você possui uma empresa local, use e abuse da etiqueta da sua cidade! Isso ajudará a fortalecer sua conexão com clientes em potencial que terão um entendimento mais claro da sua empresa.

Invista e faça Stories

Os stories é uma boa ferramenta de comunicação com o público. Elas duram até 24 horas, durante as quais você pode fazer perguntas, responder perguntas comuns, mostrar a situação diária da cultura da sua organização e, o mais importante, melhorar o relacionamento com seu público. 

Embora elas durem apenas 24 horas, você pode manter uma história importante nos “pontos” do seu perfil. A história é uma boa ferramenta de comunicação com o público.

Aproveite bem os destaques.

Muitas postagens importantes podem ser perdidas em seu feed, para que sua empresa possa selecionar e obter informações claras, organizadas e coesas com facilidade! 

O foco pode ser usado como um atalho para novos seguidores para entender melhor seu segmento. Uma boa técnica é usar seu endereço, promoções, métodos de pagamento, notícias ou histórias para criar pontos-chave, que são fixados nos pontos-chave e duram mais de 24 horas.

Responda todos os comentários dos usuários.

Quando você responde ao comentário de um cliente, fornece a imagem da empresa, a empresa valoriza o relacionamento com os consumidores, fazendo com que ele se sinta diferente. O relacionamento entre redes sociais e clientes é mais próximo, por isso, escolha uma atitude casual e bem-humorada nas respostas, mas não se esqueça de alinhar os valores, a visão e a missão da empresa com seu perfil on-line.

Patrocine publicações principais.

Assim como no Facebook, no Instagram for Business, você também pode patrocinar suas principais publicações e, além dos mecanismos de pesquisa, pode encontrá-lo facilmente na Internet. Você precisa pagar uma taxa pré-determinada para exibir sua publicação para perfis que não seguiram a conta comercial da sua empresa. 

O mais legal de patrocinar uma publicação é que você pode segmentar o público-alvo que deseja atrair, o que significa que você pode escolher um perfil semelhante ao seu público-alvo, aumentando assim a chance de vender produtos para essa pessoa.

É importante conhecer a sua concorrência.

É um hábito monitorar a sua concorrência todos os dias, mas não deixe de acessar o perfil do seu concorrente. Uma das maneiras mais rápidas de entender o mercado é examinar o conteúdo publicado pelos concorrentes, o que pode inspirá-lo a criar publicações originais, mas tem o mesmo impacto nos consumidores.

Agora, está esperando o que para começar a utilizar o instagram business e proporcionar todos esses benefícios e vantagem ao seu negócio.

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