Feed organizado ou postagens aleatórias? O que é melhor para o meu segmento?

Organizar feeds do Instagram é uma estratégia que pode atrair uma audiência e atrair novos fãs. No entanto, estratégia e criatividade devem ser combinadas. Portanto, verifique alguns motivos para atualizar seu feed e entenda maneiras de mantê-lo organizado.

É preciso mais do que criatividade para alcançar bons resultados nas redes sociais. Você precisa prestar muita atenção aos recursos e tendências para atrair mais seguidores e mais cliques. Uma das estratégias para atrair um público e conquistar fãs para sua marca é organizar um feed do Instagram.

Há muitas razões para cuidar da sua marca no Instagram. Atualmente, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos nas redes sociais! Portanto, quem deseja se destacar no aplicativo precisa combinar conteúdo de alta qualidade com uma estética agradável. Isso significa um planejamento completo do conteúdo.

Dados da Pesquisa de Tendências de Mídias Sociais de 2019 mostram que o Instagram ainda é a segunda rede social mais usada da empresa no país – com uma taxa de cobertura de 89,4%. Ao analisar a presença de usuários, esse número saltou para 92,5% da preferência ao melhor?

O Instagram se tornou a rede social mais influente na estratégia de marketing. É importante cuidar da imagem da empresa na plataforma? Então, é hora de descobrir dicas básicas para organizar feeds do Instagram, aumentar o engajamento e melhorar os resultados do perfil.

Por que eu devo organizar o feed do instagram…

O sucesso da empresa em plataformas de compartilhamento de vídeo e foto pode estar vinculado a uma imagem harmoniosa. A aparência simétrica, bem organizada e equilibrada é esteticamente atraente e também ajuda a tornar a publicação mais coerente. Mas, considerando os negócios, há outros motivos que tornam tão interessante cuidar dos feeds do Instagram. Vamos separar o principal.

É uma maneira de fortalecer a identidade da sua marca:

A volatilidade nas publicações do Instagram com imagens selecionadas está relacionada à identidade da marca. Possui uma estética unificada que transmite uma única mensagem e se comunica de maneira coesa, capaz de transmitir com precisão o sentimento desejado. Além disso, a organização de feeds do Instagram pode melhorar o senso de criatividade da empresa. Isso também facilita sua identificação.

Dessa forma, você junta o útil ao agradável atraindo a fidelidade dos seus clientes, trazendo mais consistência na sua comunicação e branding.

Atraia atenção do consumidor.

Ter uma linha do tempo visual das postagens e deixá-las falar pode atrair assinantes. A lógica por trás disso é que a organização estética pode atrair a atenção dos seguidores e ter um maior senso de organização.

Em resposta, os logotipos ou as chamadas marcas também foram fortalecidos porque são os principais pontos do diálogo direto. Isso ocorre porque a impressão da empresa pelo cliente é obtida através de fatores como organização, consciência, profissionalismo e autoridade. Todos esses fatores podem ser comunicados direta ou indiretamente por meio de feeds organizados do Instagram.

Você ainda vai ser diferenciar da concorrência…

Nas estratégias de marketing digital, a presença online é insuficiente para obter bons resultados. Temos que nos sair bem.O mais importante é se destacar da concorrência. Ao organizar feeds do Instagram, você pode mostrar exatamente como sua empresa é diferente da de seus concorrentes. Portanto, as posições podem ser facilmente identificadas a partir dos elementos estéticos selecionados para o seu negócio.

Manter o feed organizado, só tende a proporcionar benefícios a sua rede social, veja por que:

  • Aumento rápido do engajamento;
  • Fortalecimento do Branding digital;
  • Comunicação visual cada vez mais engajada e coerente.

Como manter o meu feed organizado?

 A estética do Instagram pode ser comparada com a decoração usada no escritório. Esse fator está diretamente relacionado à percepção dos consumidores (neste caso, seguidores) da marca. Portanto, a paleta, a forma e até o estilo da imagem precisam ser os mesmos da comunicação da marca em outras plataformas.

Alguns pontos ao construir a estratégia devemos levar em consideração:

  1. Qual fonte eu devo utilizar?
  2. Imagens que conste pessoas?
  3. Cartela de cores.
  4. Imagens que devem ser evitadas.

O uso de uma lista tornar o feed mais harmonioso, e as publicações podem se complementar e contar uma história.

Imagens de qualidade

Imagens de baixa qualidade podem danificar toda a sua estratégia de marketing digital. Portanto, ao selecionar elementos visuais, deve-se prestar atenção à qualidade e manutenção. Por esse motivo, nem é necessário fazer investimentos substanciais. Há imagens gratuitas de alta resolução e centenas de fotos gratuitas que fornecem imagens de qualidade, ótimas para o Instagram. O próximo passo é desenvolver um plano para uniformizar as posições.

Postagens e as planeje.

O plano de publicação ao organizar feeds do Instagram é a chave para garantir um equilíbrio visual de peso. Nesse caso, vale a pena considerar não três posições, mas três posições. Para fazê-lo funcionar, crie um calendário mensal ou semanal e organize publicações com base em sugestões visuais.

Portanto, divida de acordo com a frequência de liberação considerada para sua estratégia, na qual o feed é considerado como um grupo e não como uma liberação.

Outro benefício do planejamento é que ele não faz com que os seguidores sejam bombardeados com apenas uma publicação da sua empresa. Ao idealizar feeds em partes, os personagens podem acessar uma variedade de conteúdo, e cada conteúdo tem um objetivo, como compartilhar, interagir através de comentários ou curtidas.

Filtro único é a melhor opção.

Para que o feed seja organizado, uma função simples, mas muito eficaz, é usar apenas um tipo de filtro. Usar fotos com o mesmo tom de cor pode fortalecer a conexão entre as postagens. Isso também pode ser alcançado escolhendo a sombra (quente ou fria) ou mesmo a luz incidente. É importante manter a lógica. Usar o mesmo filtro também pode fazer com que as imagens obtidas em diferentes contextos comecem a falar melhor. Com a predefinição da estratégia, clique para unificar as configurações visuais.

Foque e escolha um tema.

A escolha de um tema (como marketing sazonal) é um recurso muito útil para organizar feeds do Instagram para comemorar feriados. Essa estratégia é muito ativa no fortalecimento do meio ambiente, como festas de final de ano, época de liquidação, etc.

Ou seja, a escolha do tema deve estar vinculada a um tema relevante para o seu negócio. Portanto, você pode contar histórias, interagir em ferramentas e acionar links diretos para outras estratégias exploradas no marketing.

Formato único é o foco.

Atualmente, o Instagram permite postar postagens nos formatos quadrado (quadrado), horizontal (horizontal) e vertical (vertical). Quanto ao tamanho da imagem, eles são variados. De fato, certos tipos de imagens têm melhor desempenho em determinados modos, mas avaliam o que é exibido por último.

Por esse motivo, preste atenção ao mosaico obtido com a publicação de um grande número de imagens. Além disso, mantenha o conteúdo principal centralizado para que você possa visualizá-lo ao acessar o feed do Instagram.

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