Está na hora de ter a sua loja virtual.

Um novo conceito no mercado é o dropshipping refere-se a uma modalidade de comércio eletrônico em que o lojista não mantém o estoque dos produtos que vende, fazendo-o atuar como intermediário nas vendas.

Sua empresa não precisar manipular fisicamente os produtos a serem entregues, o processo de vendas será muito mais fácil. Afinal, após a venda, sua parte da operação ficará limitada à observação de números e à continuidade do ciclo, gerando cada vez mais vendas.

Investir no ambiente digital por meio do comércio eletrônico tem sido uma prática cada vez mais comum. Para se ter uma ideia, mesmo em meio à crise financeira, em 2017 as lojas virtuais cresceram 12% em relação a 2016 e movimentaram 59,9 bilhões. Esses excelentes resultados estão fazendo com que muitos empreendedores desejem migrar da loja física para a loja virtual.

Esse é o seu caso? Então este é o conteúdo certo para você! Como dissemos, o negócio digital é um mercado muito promissor aqui. Por outro lado, no ano passado, 190.000 lojas físicas foram fechadas.

Esses dados não encorajadores se devem principalmente às altas despesas com aluguel, eletricidade, água, funcionários, entre outros custos que o negócio exige. Um comércio eletrônico, por outro lado, precisa de menos investimentos e seu alcance é muito maior.

Conheça as vantagens de ter uma loja virtual:

Serviço 24 horas

Você já pensou em ter uma empresa que vende 24 horas por dia e não depende de uma equipe de funcionários para isso? É exatamente o que acontece com um comércio eletrônico. Não há horários de abertura ou fechamento. Ou seja, os produtos estão disponíveis o tempo todo para quem deseja comprar, onde quer que esteja.

Competitividade

Hoje, temos um novo perfil de consumidor, que é conectado a maior parte do tempo e também usa a Internet para fazer compras. Estar no ambiente digital significa abrir portas para novos clientes e competir com outras empresas do mesmo segmento de maneira equivalente. A falta de presença pode significar perda de uma boa fatia do mercado.

Custo menor

Como mencionamos, a abertura de uma loja virtual requer menos investimento que um comércio de rua, pois não há necessidade de gastar em espaço físico ou em uma grande equipe, por exemplo. Tudo o que é necessário para sua operação é on-line e, se for necessário manter um estoque, por exemplo, os produtos podem ser armazenados em um local conveniente, como na própria residência do empresário.

Grandes estoques

Um dos grandes benefícios da migração da loja física para a loja virtual é a possibilidade de trabalhar com vários estoques. Isso porque, para aumentar a capacidade de distribuição e diminuir o custo do frete, é possível estabelecer parcerias com fornecedores e também descentralizar o próprio estoque.

Facilidade de monitoramento de desempenho

Um comércio eletrônico depende de uma boa plataforma para funcionar. A partir dos relatórios gerados por eles, é possível monitorar de perto o desempenho da loja sem perder dados de custos, lucros e clientes. Além disso, os dados oferecidos mostram detalhes sobre o perfil do cliente, possibilitando, a partir deles, investir em uma comunicação bem direcionada aos interesses de cada um.

Aumento nas vendas

Esse é o objetivo de todos os negócios, certo? Bem sabemos que uma loja virtual pode fazer isso acontecer. Por mais que você tenha uma clientela fiel na loja física, expandir seus horizontes significa alcançar uma parcela maior de consumidores, que ajudarão a aumentar as vendas e, consequentemente, a receita da sua empresa.

O que você precisa considerar antes de investir em uma loja virtual:

A segmentação do seu negócio;
Boa estrutura de uma loja virtual;
Bom atendimento, verifique todos os pontos até o cliente;
Facilidade para gerenciar o seu estoque;
Saber como você vai manter e gerenciar sua loja;
Meios de pagamentos, qual você vai utilizar?
Verifique as opções que você vai disponibilizar de frete;
Controle e certificações de segurança;
Designe da sua loja e de todos os seus conteúdos;
Estude bem o mercado;
Mapeei todos os seus custos fixos e variáveis;
Trabalhe com uma plataforma segura e confiável;
Desenhe toda a logística do processo;
Tenha sincronização com todas as suas entregas;
Invista em maneiras de divulgar o seu trabalho.

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