A Importância do Marketing Digital Para os Dentistas

No primeiro ano de carreira, os dentistas têm muita responsabilidade, pois estão aprendendo a ser adaptar ao mercado.

Os graduados da profissão odontológica treinaram profissionais técnicos e, mesmo que tenham sido instruídos a montar uma clínica odontológica, poucas universidades no país fornecem qualquer diretor de administração, marketing e administração de consultórios.

Portanto, literalmente, é difícil para um dentista pensar em um consultório como uma empresa, o que se reflete inevitavelmente na percepção das tendências do mercado, incluindo o forte crescimento do marketing digital e os benefícios que ele pode trazer para o consultório.

Entender a importância do marketing digital para odontologia é acompanhar todas as mudanças tecnológicas que estão acontecendo no campo.

Por exemplo, todo dentista faz algum marketing dental. No entanto, na maioria dos casos, não há sucesso ou resultados ruins. E principalmente pelo uso de mídia offline.

Podemos considerar divulgação de mídia offline também uma maneira de atrair cliente e fortalecer marcas.

Veja os seguintes exemplos:
• Folheto;
• Quadro de avisos;
• Ônibus;
• Banner;
• Jornal da vizinhança.

Por fim, listarei quatro razões pelas quais o marketing digital é importante para os dentistas e seus consultórios:

  1. Fortalecendo a marca do escritório no ambiente digital

Como mencionado acima, as pessoas quase sempre estão em contato hoje e estão procurando informações no Google. Com o marketing digital, é possível encontrar dentistas com mais facilidade, o que aumenta muito as chances de atrair novos clientes.

  1. Envie anúncios para as pessoas certas.

Como o público-alvo pode ser segmentado, as campanhas de marketing são enviadas pela mídia aos pacientes com maior probabilidade de causar impacto. Isso reduz o custo por paciente levado ao consultório.

  1. É mais provável que os líderes cheguem lá primeiro, então esteja sempre a frente do mercado, faça o seu negócio ser diferente dos que já existem.

Quantos amigos seu dentista possui? Quantas pessoas têm perfis ativos e relevantes em redes sociais como Facebook e Instagram? Raramente você concorda? Para qualquer dentista, isso por si só é um argumento forte e requer um investimento significativo em marketing digital. Porque poucos escritórios investem neste ramo. Então, para quem quer investir, esse é um verdadeiro oceano azul.

  1. Mensure e controlar os resultados das ações.
    Diferentemente da mídia offline, no marketing digital, todos os resultados das ações podem ser medidos. Você consegue controlar se está tendo retorno no que está investindo.

• Quantas curtidas você teve;
• De onde vieram essas curtidas;
• O gênero que mais interagiu com a publicação;
• O horário que houve mais curtidas;
• Quanto foi o custo por cada resultado;
• Quantas pessoas entraram em contato via Inbox/Direct.

O mercado odontológico está cada vez mais saturado e altamente competitivo. Como tal, reflete o desempenho de escritórios que não estão preparados para a crise do mercado.
Com o marketing digital, os dentistas poderão consolidar sua reputação com excelentes custos x benefícios e ter um consultório mais lucrativo sem serem afetados por fatores externos.

A Mercado Marketing é uma agencia especializada em atender empreendedores, proporcionando serviços de divulgação digital de qualidade com valores acessíveis aos pequenos e médios empreendedores. Acesse: www.mercadomarketing.com.br

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.